Plantio da soja avança para 8% no Brasil, afirma AgRural

Índice é o menor registrado na metade de outubro nos últimos dez anos
Foto: AEN/PR.

O plantio de soja no Brasil avançou na última semana, após as chuvas registradas a partir da última quarta-feira (14/10) e ocupa agora 8% da área estimada, ante 3,4% na semana anterior, segundo a AgRural. O índice é o menor registrado na metade de outubro nos últimos dez anos.

A expectativa é de que o levantamento que a AgRural fecha na próxima quinta-feira, 22, mostre avanço significativo do plantio devido às chuvas da semana passada. Não se espera, porém, que todo o atraso seja superado, pois a umidade do solo ainda está abaixo do normal em muitas regiões e as previsões ainda mostram irregularidade nos volumes e na distribuição das chuvas“, disse a consultoria em nota distribuída nesta segunda-feira, 19.

Já o plantio da safra de milho verão (primeira safra) no Centro-Sul avançou 5 pontos porcentuais na semana passada. Na quinta-feira, 15, 44% da área estimada para o Centro-Sul estava cultivada, em comparação com 39% no levantamento anterior.

Embora os trabalhos tenham avançado relativamente bem, o tempo seco seguiu pesando sobre as condições das lavouras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, onde os produtores já falam em perda de potencial produtivo nas áreas semeadas mais cedo“, disse a AgRural.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.