Plantio de soja no Rio Grande do Sul atinge 72% e o de milho 86%

Segundo a Emater, 100% das lavouras estão em germinação e desenvolvimento vegetativo

O plantio da soja no Rio Grande do Sul atinge 72% da área esperada, de 5.978.967 hectares. Conforme levantamento da Emater divulgado nesta quinta-feira, 28, 100% das lavouras estão em germinação e desenvolvimento vegetativo.

“Na regional da Emater/RS-Ascar de Ijuí, o plantio da soja chegou a 85%, favorecido pelo predomínio de sol, altas temperaturas e ocorrência de chuvas de baixos volumes e em pequenas extensões nas principais regiões produtoras do Estado”, informou.

Continue a leitura após o anúncio

No caso do milho, o plantio ocupa 86% da área estimada, de 771.578 hectares. “O tempo firme possibilitou condições de umidade adequadas para o manejo de preparo do solo, plantio e também para a germinação das sementes. Das lavouras, 58% estão em desenvolvimento vegetativo, 22% em floração e 20% em enchimento dos grãos.”

Da safra de arroz, 84% da área de 944.549 hectares foi semeada. De acordo com a Emater, o tempo favorável permitiu aos produtores avanços no plantio em todas as regiões. As lavouras estão na fase de desenvolvimento vegetativo. Por fim, o plantio de feijão alcança 88%, e 49% das lavouras estão na fase de desenvolvimento vegetativo, 21% em floração, 21% em enchimento de grãos e 9% estão em maturação.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO