Plataforma digital viabiliza a emissão de títulos agrícolas eletrônicos

Plataforma Ativus, da agtech Bart Digital, movimentou mais R$ 3 bilhões, informa a startup

Lançada em março de 2020, a plataforma Ativus, da agtech Bart Digital (www.bartdigital.com.br), chegou a 13 estados e já movimentou mais de R$ 3 bilhões, correspondentes à formalização eletrônica de garantias para as culturas de soja, milho, algodão e café, da safra 2020/2021. Com a pandemia, a necessidade de modernizar processos até então analógicos foi um dos grandes obstáculos do mercado agro.

SAIBA MAIS | “A Lei do Agro é um marco ao ampliar as garantias de crédito ao agronegócio”, diz advogada

Foto: Divulgação

“Alguns cartórios deixaram de realizar atendimentos presenciais e o registro eletrônico foi a única alternativa para a formalização das garantias agrícolas. Além disso, com o distanciamento social, o produtor rural passou a ficar mais na fazenda, limitando seu deslocamento para coleta de assinaturas em punho e registros em balcão de cartórios”, explica Mariana Bonora, CEO da Bart Digital.

A agtech (startup com soluções para o agronegócio) já havia identificado a necessidade de informatização dos processos. Inclusive, esse foi um dos pontos debatidos durante a aprovação da Lei do Agro. “A pandemia chegou quando as empresas ainda estavam pensando em soluções digitais. Nós optamos por antecipar o lançamento da Ativus, de julho para março, porque entendemos que, assim como outros setores da sociedade, era urgente a adequação do mercado agro ao digital”, completa Mariana.

Ainda em linha com a nova legislação, a agtech também oferece aos seus clientes a possibilidade de realizar o registro centralizado de suas cédulas. “O desafio agora é disponibilizar uma interface simples e amigável para que todos os elos da cadeia agrícola possam adequar seus recebíveis à nova regulamentação”, conclui a especialista.

Na prática, qualquer pessoa ou entidade interessada pode usufruir do sistema Ativus que, atualmente, já possui usuários de perfis diversificados, como indústrias, revendas, cooperativas, instituições financeiras e securitizadoras.

Fonte: Ascom Bart Digital

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.