Pontes e Lacerda recebe a segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Cerca de 600 animais devem participar da etapa na unidade da Friboi no município mato-grossense, marcada para os dias 14 e 15 de junho; veja como se inscrever

Cerca de 600 animais devem participar da 2ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade de 2021, programada para Pontes e Lacerda, MT, nos dias 14 e 15 de junho. O circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Foto: Divulgação

Para participar da etapa em Pontes e Lacerda, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (65) 3266 9152 ou (65) 99268 0262 – falar com Aristides, (65) 3266 9126 – falar com Wend Rocha, ou (65) 3266 9102 – falar com Diego Jesse. Qualquer pecuarista pode participar com lotes a partir de 18 cabeças.

“Estamos ansiosos para a realização das 10 etapas do circuito que Mato Grosso irá sediar. Pela relevância que o Estado tem na pecuária há tanto tempo, não esperávamos menos que isso. Os produtores de Mato Grosso ganham muito em termos de conhecimento das práticas de produção, e a raça ganha com a evolução”, destaca Aldo Rezende Telles, presidente da ACNMT.

Mato Grosso tem mais de 31 milhões de cabeças de gado, sendo líder no ranking nacional. Devido à sua importância para a pecuária brasileira, o Estado receberá as etapas em diferentes cidades no decorrer do ano.

“Mato Grosso é líder tanto em rebanho quanto em produção de carne bovina. O Circuito Nelore de Qualidade valoriza o principal Estado do segmento produtor de pecuária do Brasil e terá várias etapas ao longo de 2021. Trata-se de uma grande oportunidade para os pecuaristas mato-grossenses participarem do maior campeonato de avaliação de carcaças do mundo, mostrando o elevado nível de qualidade dos seus rebanhos”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Até o momento, estão programadas 36 etapas. No total, são 11 estados participantes: Acre, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Os eventos acontecerão nas unidades da Friboi e Frisa nos estados.

SAIBA MAIS | “Oportunidade para o pecuarista avaliar o uso das tecnologias no rebanho”, diz gerente da ACNB

Neste ano, o circuito passa a contar com mais um campeonato nacional: Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificados, com a participação de progênies de touros identificados. Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

A próxima etapa da 23ª edição do Circuito Nelore de Qualidade acontece em Araputanga, também no Mato Grosso.

Fonte: Ascom ACNB

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

O novo horizonte da silagem de cana

VEJA os destaques da edição de junho e o Especial Suplementação; na capa, a silagem de cana retorna com mais qualidade aos confinamentos como alternativa vantajosa em tempo de milho e subprodutos caros

O novo horizonte da silagem de cana

VEJA os destaques da edição de junho e o Especial Suplementação; na capa, a silagem de cana retorna com mais qualidade aos confinamentos como alternativa vantajosa em tempo de milho e subprodutos caros

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.