Porto de Rio Grande: recorde em 2018, com 42,9 mi de t

Entre exportações e importações mais de 3 mil embarcações passaram por Rio Grande

O Porto de Rio Grande movimentou 42,9 milhões de toneladas em 2018, volume recorde e 4,3% superior ao de 2017. Os produtos do complexo soja (óleo, farelo e grão) representaram 16,338 milhões de toneladas, alta de 8,8% ante o ano anterior. Apenas de soja em grão foram 13,6 milhões de toneladas, segundo a Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG).

O segmento de carga geral registrou movimentação 10% maior, impulsionada pela celulose – cujas exportações cresceram mais de 53%, para 1,6 milhão de toneladas. Os embarques de carga viva também aumentaram de forma expressiva, 78,8% ante 2017, superando 152 mil animais vivos, grande parte para a Turquia.

Os principais destinos dos produtos embarcados no porto gaúcho foram China, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha e Estados Unidos. Já os produtos importados tiveram como origem, principalmente, Argentina, Argélia, Estados Unidos, China e Marrocos. Em 2018, 3.199 embarcações passaram pelo porto.

Dentre os portos do Estado, a SUPRG destacou o de Pelotas, que movimentou 998 mil toneladas no ano passado, 11% a mais que em 2017. As toras de madeira enviadas à Guaíba totalizaram 760 mil toneladas no ano. Já o Porto de Porto Alegre movimentou 879 mil toneladas no último ano, segundo a SUPRG. Dentre os produtos de maior relevância estão o trigo e o fertilizante cloreto de potássio.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho