Prazo para cadastro das áreas produtoras de soja sequeiro é prorrogado no Tocantins

Os sojicultores terão até 2 de fevereiro para realizarem o cadastro obrigatório das áreas produtoras de soja
Foto: Adapec/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária, prorrogou para até 2 de fevereiro o prazo para a realização de cadastro das áreas que produzem soja sequeiro. A data limite era 22 de janeiro, com a dilação os sojicultores ganharam mais 10 dias para cumprir a obrigatoriedade. Na última safra foram cadastradas mais de 1,6 mil propriedades.

Em nota, a estatal informa que o objetivo principal do cadastramento é saber a localização de cada propriedade para que Agência possa executar o monitoramento da ferrugem asiática, entre outras ações.

“A soja está em crescente produção no Estado, por isso precisamos continuar intensificando a prevenção e o controle de doenças e pragas, para garantia da sanidade das lavouras proporcionando uma melhor produtividade e qualidade dos grãos”, diz Paulo Lima, presidente da instituição.

Para realizar o cadastro, o sojicultor deve procurar o escritório da Adapec do município onde está a área plantada e preencher o formulário, ou se preferir, acessar o site www.adapec.to.gov.br/vegetal, preencher as informações e entregar na Agência. O produtor deverá ainda emitir o DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) no site: www.sefaz.to.gov.br, e efetuar o pagamento para finalizar o cadastro.

Fonte: Adapec

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.