Prazo para fazer declaração do ITR termina nesta sexta

Produtores que não entregarem a declaração estarão sujeitos à multa de 1% ao mês sobre o imposto devido

O prazo final para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) por produtores rurais termina nesta sexta-feira, 28, às 23h59min59, horário de Brasília. De acordo com a Receita Federal, 4.570.634 declarações foram enviadas até segunda-feira. Em 2017, no total, o órgão recebeu 5.612.837 DITRs.

Continue a leitura após o anúncio

A declaração deve ser elaborada no computador, utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR, relativo ao exercício de 2018 (Programa ITR2018), disponível no site da Receita Federal (receita.fazenda.gov.br). A entrega da declaração é obrigatória para quem tem o domínio útil ou a posse, inclusive por usufruto, de imóvel localizado fora da zona urbana.

A Instrução Normativa RFB nº 1.820 (acesse aqui), de 2018, estabelece as regras e os procedimentos para a apresentação da DITR relativa ao exercício de 2018, informa os critérios de obrigatoriedade, a necessidade do uso de computador na elaboração da DITR, o prazo para a apresentação, as consequências da apresentação fora do prazo estabelecido e a forma de pagamento do imposto apurado, entre outras informações. Quem não entregar a declaração no prazo estará sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.

Fonte: Receita Federal.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO