Menu
Menu

Preço baixo estimula uso de caroço de algodão na ração

Reportagem do Valor destaca substituição do farelo de soja pela matéria-prima excedente da produção da pluma

Com o avanço na produção brasileira de algodão dos últimos anos, impulsionada sobretudo pelo aumento das exportações, formou-se um grande excedente de caroço da pluma no Brasil, que é direcionado em grande parte para o segmento de produção de rações para bovinos. Reportagem desta segunda-feira do jornal Valor Econômico mostra que, de 2016 a 2018, os preços do caroço caíram 52% no Mato Grosso, responsável por 65% da produção, segundo números do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Citado na reportagem, Rogério Coan, diretor técnico da Coan Consultoria, diz que, hoje, a cotação da torta de algodão está R$ 514 a tonelada, 38% mais barata que no começo de 2017, o que tornou essa matéria prima mais atrativa no uso da ração para bovinos em relação ao farelo de soja. O gestor técnico do Imea, Cleiton Gauer, concorda: “De um modo geral, usar torta de algodão no lugar de farelo tem compensado”, diz ele, ao Valor.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho