Cepea: Preço da carcaça bovina casada registra valorização de 10% na parcial do ano

Segundo o Cepea, o movimento de alta é puxado especialmente pelo preço do dianteiro, com crescimento de cerca de 24% em 2021
Foto: Assessoria

Os preços da carne bovina negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo estão relativamente firmes desde o início deste ano – diferentemente do observado para os valores das concorrentes, proteínas suína e de frango, que têm oscilado com certa força nos últimos meses.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 22 de abril, pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo pesquisadores do centro de estudos da USP, a sustentação vem da oferta restrita de boi gordo pronto para o abate e das exportações aquecidas, fatores que mantêm baixo o volume de carne disponível no mercado brasileiro.

Dados do Cepea mostram que a carcaça casada do boi gordo (formada pelo traseiro, dianteiro e pela ponta de agulha) registra valorização próxima de 10% na parcial deste ano.

“Esse movimento é puxado especialmente pela alta no preço do dianteiro, de quase 24% em 2021, tendo em vista que a alta no valor do traseiro se limita a 5,9% e a da ponta de agulha, a 12%”, diz o Cepea em comunicado.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.