Menu
Menu

Preço da carne volta a recuar no atacado

Com vendas em ritmo lento, cortes tiveram desvalorização de 0,6% nos últimos sete dias
Foto: ABCB Senepol

Depois de uma leve alta de 0,5% na semana retrasada, o mercado atacadista voltou a recuar e teve desvalorização de 0,6% nos últimos sete dias. De acordo com acompanhamento da Scot Consultoria, o fluxo de venda de carne está em compasso mais lento quando comparado ao de recomposição dos estoques das indústrias. Esse cenário traz pressão para os preços da carne bovina, mesmo em um momento no qual a expectativa é de melhora no consumo.

Além do mais, a exportação em ritmo lento em função do recuo do dólar ante o real, não tem ajudado a sustentar os preços no mercado interno. Até a terceira semana do mês, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o volume diário embarcado em outubro está 14,4% abaixo da quantidade vendida por dia em setembro.

Para o curto prazo a tendência é que a demanda se aqueça após o feriado da última sexta-feira, 2 de novembro, e ao recebimento dos salários. Fatores que podem sustentar o preço da carne bovina no atacado, ou no mínimo limitar as quedas.

Um elemento otimista é que em outubro houve avanço do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE).

Este aumento reflete as expectativas melhores quanto o futuro da economia do país em médio e longo prazos, o que pode ser traduzido em aumento do consumo.

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho