Ureia agrícola se mantém em alta em dezembro

Mesmo com queda na comparação mensal, insumo está custando 16,6% mais do que em no ano passado

O preço da ureia agrícola deslizou em dezembro, mas ainda assim segue em alta em relação ao ano anterior. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada de ureia agrícola ficou cotada, em média, em R$1.745,85, sem o frete, na primeira quinzena mês. O recuo foi de 4% frente ao mesmo período em novembro, mas ainda assim o adubo está custando 16,6% mais na comparação com o mesmo período do ano passado.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 11,56 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de ureia. Com a alta do boi gordo e queda no preço do insumo, a relação de troca melhorou 5,6% em dezembro, em relação ao mês anterior.

Já na comparação com dezembro de 2017, o cenário está pior este ano. O poder de compra do pecuarista em relação ao insumo diminuiu 13,8%. Isto significa 1,40 arroba a mais para a compra da mesma quantidade de ureia agrícola na comparação anual.

Em curto e médio prazos, ou seja, neste final de 2018 e primeiras semanas de 2019, a expectativa é de uma menor movimentação no mercado de fertilizantes e preços mais frouxos.

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho