Menu
Menu

Preço do algodão é o maior em sete anos

Oferta restrita segue impulsionando a cotação da pluma no mercado interno, segundo o Cepea
Foto: Fabiano Perina

O valor do algodão em pluma segue em alta no mercado brasileiro, impulsionado pela oferta restrita. Entre 8 e 15 de maio, o Indicador do algodão CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 4,2%, fechando a R$ 3,5758/lp no dia 15 – o maior valor diário nominal desde o dia 14 de abril de 2011 (R$ 3,6246).

Segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq USP), vendedores têm disponibilizado poucos lotes da pluma no spot, pelos quais pedem valores acima dos ofertados por compradores.

Essa postura mais resistente de vendedores neste momento está balizada no bom escoamento da safra 2016/17 (principalmente com exportações), na desvalorização do Real nos dois últimos meses (que desfavorece as importações) e nas incertezas quanto ao período de entrada da nova safra no mercado spot (que vai depender de como será o final do ciclo da lavoura). Do lado comprador, muitos adquirem pequenos volumes para atender a necessidades rápidas.

Outras indústrias estão fora do mercado, trabalhando com a matéria prima já contratada e/ou diminuem a produção. Empresas alegam dificuldade em repassar as valorizações da pluma aos derivados e, com isso, se mantêm na expectativa de queda no preço do algodão com o avanço da colheita da nova safra.

Fonte: Cepea

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho