Preço do boi de MT se aproxima mais do valor da arroba paulista

O dados foram apresentados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária

O diferencial de base MT-SP da arroba do boi gordo (diferença entre o valor do Indicador Esalq/B3/Cepea, à vista, no Estado de São Paulo, e os preços praticados nas praças pecuárias do Mato Grosso) vem ficando cada vez mais estreito nos últimos de meses, conforme dados apurados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Ou seja, é cada vez menor essa defasagem entre a arroba paulista e a arroba do Mato Grosso – tal fenômeno vem ocorrendo em outras importantes praças pecuárias do Brasil, de acordo com os últimos levantamentos apurados pelas consultorias de pecuária.

Segundo o Imea, a partir de julho deste ano, o diferencial MT-SP começou a se estreitar e ganhou mais força em agosto, chegando a -11,03% . “Este cenário foi reflexo da valorização mais intensa da arroba na praça mato-grossense ante a paulista”, observa o instituto. No Mato Grosso, o aumento mensal em agosto da boiada gorda foi de 6,91%, enquanto em São Paulo avançou 3,18%, ficando nas médias (sem Funrural) de R$ 203,69/@ e R$ 228,84/@ (preço Cepea/B3), respectivamente.

A baixa oferta de animais e exportações aquecidas são os principais fatores que têm refletido nesta conjuntura, relata o Imea. Em setembro, ainda se observa essa a mesma configuração, mas verifica-se que o aumento da arroba em São Paulo tem sido em menores proporções, em relação ao valor do boi do Mato Grosso, antecipa o Imea. “Assim, pode ser que haja suporte para mais um estreitamento do diferencial MT-SP neste ano”, prevê o instituto.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)