Preço do boi gordo atinge maior patamar desde o início do ano. Viés é de alta

Oferta limitada de boiadas continua dando sustentação ao mercado

A oferta limitada de boiadas continua dando sustentação ao valor da arroba do boi gordo nas principais praças pecuárias do país. No fechamento de terça-feira, 1 de outubro, a cotação do boi gordo subiu 0,3%, cotada a R$160,00/@, à vista, livre de Funrural – o maior patamar desde o início de 2019.

Em São Paulo, apesar das variações de preços ocorrerem de maneira compassada, a última desvalorização registrada no estado foi há mais de uma semana, no dia 24 de setembro. No Sudeste do Mato Grosso, a arroba do boi gordo está cotada, em média, em R$142,00, à vista, livre de Funrural, segundo levantamento da Scot Consultoria. Desde o início do mês, o preço subiu 2,9%.

“Dificilmente se observa compradores testando o mercado, ofertando preços abaixo da referência, o que indica que há uma expectativa de melhora do consumo para os próximos dias”, avalia a empresa, em nota. Segundo a empresa, os testes de preços abaixo da referência, quando ocorrem, não tem se transformado em negócios efetivados.

“Mesmo o aumento gradativo do volume de boiadas de cocho chegando ao mercado não tem sido suficiente para arrefecer o mercado. Para o curto prazo a expectativa é de que a oferta restrita mantenha o mercado com os preços firmes”, aponta a Scot.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: