Menu
Menu

Preço do farelo de algodão recua em junho

Cotação foi impactada pela pressão na colheita da pluma e indefinição sobre o tabelamento do frete

O preço do farelo de algodão caiu em junho, com as cotações do farelo de soja mais estáveis e o início da colheita do algodão no país. Além da pressão da colheita, o mercado de grãos e insumos está travado com as indefinições do tabelamento do frete rodoviário.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, o farelo de algodão com 28% de proteína bruta, está cotado, em média, em R$760,43 por tonelada, sem o frete. Houve queda de 1,5% nas cotações em junho, em relação a maio deste ano, mas ainda assim o insumo está custando 3,7% a mais que em igual período do ano passado.

Em curto e médio prazos, a expectativa é de preços mais frouxos, conforme avança a colheita do algodão no país e aumentam os esmagamentos.

Os mercados de soja e farelo de soja mais calmos também deverão diminuir a pressão sobre as cotações dos alimentos alternativos.

De qualquer forma, continua a atenção com relação ao câmbio e a situação das lavouras e andamento da colheita do algodão no Brasil (2017/2018), assim como o monitoramento das lavouras nos Estados Unidos (2018/2019).

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho