Preço global do trigo deve permanecer pressionado, prevê Fitch Solutions

Consultoria informou que a safra do Hemisfério Norte foi amplamente favorecida até junho por condições climáticas positivas

É provável que os preços globais do trigo permaneçam pressionados nas próximas semanas com o início da colheita no Hemisfério Norte, prevê a consultoria Fitch Solutions – braço de pesquisa da agência de rating Fitch.

A consultoria acrescenta que a safra da região foi amplamente favorecida até junho por condições climáticas positivas. Os preços também serão afetados pelo impacto econômico do novo coronavírus, que pode ser negativo, já que a maior parte do estoque dos moinhos terminou e os principais países exportadores estão se afastando das restrições à exportação, diz a Fitch.

Além disso, a consultoria acrescenta que os futuros negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) estão se aproximando do suporte de vários meses a US$ 4,50 por bushel. Na última sessão, de quinta-feira (2), o contrato para setembro do cereal encerrou em US$ 4,9200 por bushel na CBOT.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.