Preços de carne suína podem subir mais de 70%, diz governo chinês

Plantel de suínos do país chegava a 375,3 milhões de animais em março, nível mais baixo em quase duas décadas

Os preços da carne suína na China podem subir mais de 70% neste ano, segundo um funcionário do governo chinês, em virtude da eliminação de animais por causa peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). Em 31 de março, o plantel de suínos do país chegava a 375,3 milhões de animais, quase 40 milhões a menos do que um ano antes, de acordo com a Agência Nacional de Estatísticas da China. É o nível mais baixo em quase duas décadas.

+Produção chinesa de carne suína deve cair 16% em 2019, estima Fitch Solutions
+China confirma novos focos de peste suína em província
+Na esteira da peste suína, JBS vai aumentar embarques para China

“O mercado de carne suína é uma preocupação para todos”, disse Tang Ke, porta-voz do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, nesta quarta-feira. O ministério estima que os estoques de suínos diminuíram 19% em relação ao ano anterior, uma queda maior do que os números do departamento de estatísticas indicam.

Tang disse que o número de matrizes caiu 21%, o maior declínio em uma década. Os preços domésticos da carne suína em março subiram 6,3% em relação a fevereiro, observou Tang. Ele disse que os preços avançaram 7,6% em relação a um ano atrás, e o governo espera que eles subam mais de 70% no segundo semestre de 2019.

Os preços mais altos da carne suína e a menor oferta podem levar consumidores chineses a comprar outros tipos de carne, disse Darin Friedrichs, consultor de gerenciamento de risco da Divisão de Commodities da INTL FCStone na Ásia. Ele disse que alguns participantes esperam que o número de suínos da China caia de 25% a 30% este ano, a menos que haja sinais claros de que a doença está sob controle.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: