Preços de produtos lácteos voltam a cair

Baixa demanda no mercado interno tem derrubado cotações no atacado e varejo

Os preços do creme de leite, do iogurte natural e da manteiga subiram no atacado na primeira quinzena de fevereiro. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em média, as altas foram de 3,3%, 2,5% e 1,7%, respectivamente, na comparação com o fechamento de janeiro deste ano.

No entanto, as cotações do leite longa vida voltaram a cair na indústria em fevereiro, depois de um cenário mais firme em janeiro. O recuo foi de 1,4% na primeira quinzena deste mês, em relação a quinzena anterior.

Continue a leitura após o anúncio

Outros produtos, como o leite em pó e o queijo muçarela também registraram quedas nos preços, de 0,7% e 1,1%, respectivamente.

De forma geral, o consumo interno ainda não retomou a força, o que mantém a pressão no atacado e no varejo, mesmo em um cenário de produção de leite diminuindo nas principais bacias leiteiras neste momento.

A expectativa é de uma maior movimentação nas próximas quinzenas no mercado atacadista, em função do abastecimento por parte dos varejistas.

Com relação aos preços dos lácteos, espera-se um cenário mais firme em curto prazo, com a demanda melhorando após o Carnaval e a queda mais acentuada na produção de leite em médio prazo.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO