Menu

Preços agropecuários recuaram 1,76% no atacado na 1ª prévia do IGP-M

Na mesma prévia de julho, houve alta de 1,11% - informou a Fundação Getulio Vargas

Os preços dos produtos agropecuários recuaram 1,76% no atacado na primeira prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de agosto. Na mesma prévia de julho, houve alta de 1,11%, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) recuou 0,65% na primeira prévia de agosto, após ter aumentado 0,40% na primeira prévia de julho. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com o resultado, o índice acumulou elevação de 4,11% no ano de 2019 e avanço de 4,96% em 12 meses. A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de agosto. O IPA-M, que representa os preços no atacado, caiu 1,02%, ante um avanço de 0,42% na primeira prévia de julho. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,04% na prévia de agosto, depois de um recuo de 0,02% em igual leitura de julho.

Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve aumento de 0,11% na primeira prévia de agosto, depois da alta de 1,22% na primeira prévia de julho. O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 a 31 de julho. No dado fechado do mês de julho, o IGP-M teve alta de 0,40%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho