Primeira edição da Agro Expo International tem nova data em 2021

A mudança se deve aos impactos da pandemia da COVID-19 no País e no mundo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da InvestSP, e a Reed Exhibitions anunciam nova data para a primeira edição da Agro Expo International (www.agroexpointernational.com.br), de 20 a 22 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista, além do formato digital, que acompanhará todo o evento e suas iniciativas.

A mudança se deve aos impactos da pandemia da COVID-19 no País e no mundo, e está alinhada com o compromisso assumido pelo evento de ser uma inovação no agro, com formato e abrangência inéditos.

“A Agro Expo International é muito mais do que um evento ou uma feira, é um grande movimento de posicionamento e promoção do agronegócio brasileiro. Precisamos ser conhecidos para sermos reconhecidos. Todas as ações, ativações e iniciativas, incluindo o evento físico em julho de 2021, tem o objetivo de reunir os grandes pensadores e líderes mundiais, os representantes dos nossos mercados consumidores, potenciais investidores e, é claro, os grandes atores deste agronegócio brasileiro, moderno, tecnológico, consciente e sustentável. Apenas assim, mostraremos ao mundo que o futuro da produção de alimentos já é o que temos hoje em larga escala, com diversidade, segurança e proteção ambiental no Brasil”, destaca o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira.

Desde o seu lançamento em 2019, a Agro Expo International vem sendo construída para ser um verdadeiro hub do agro, reunindo toda a cadeia, da pesquisa à exportação, e oferecendo conexões efetivas de negócios, com foco na abertura de mercados nacional e internacional e atração de investimentos.

A nova data foi uma decisão conjunta da Reed Exhibitions, do Governo do Estado de São Paulo e dos embaixadores do evento, empresas que detêm a cota principal de participação e atuam como correalizadores da iniciativa.

“Esta decisão foi tomada em um cenário atípico, mas muito bem analisada para manter o conceito que o evento propõe. Nossos principais objetivos foram resguardar a saúde e a integridade de visitantes, expositores, parceiros e equipe de staff envolvida, assim como responder de forma adequada aos impactos econômicos da pandemia, que afeta indiscriminadamente todos os setores”, afirma o presidente para a América Latina da Reed Exhibitions, Claudio Della Nina.

Além do evento realizado durante os três dias em julho no São Paulo Expo e na plataforma online, ativações digitais como debates e encontros já estão programadas ao longo dos próximos meses, para discutir o futuro do agronegócio e promover a interação entre expositores e visitantes, nacionais e internacionais.

Fonte: Ascom SAA-SP

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.