Pró-Genética vendeu 140 touros em setembro

Durante o mês, foram realizadas seis feiras nos Estados de RO, BA, ES, MG, SP e PR
Foto: ABCZ

Um balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu mostra um desempenho surpreendente das feiras do Pró-Genética durante o mês de setembro. Ao todo, foram mais de 140 touros vendidos em 17 eventos realizados em todo o país, sem contar com aqueles comercializados em leilões chancelados pelo programa, cujo levantamento final só será fechado nos próximos dias.

“Em algumas feiras, como Cerro Azul (PR) e Porteirinha (MG), conseguimos vender 100% dos animais expostos. É um resultado fantástico e mostra que, mesmo em ano cheio de oscilações estamos conseguindo movimentar a pecuária nacional, difundindo a genética melhoradora”, afirma o diretor da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, responsável pelo programa.

No último mês, a caravana de Feiras do Pró-Genética passou por seis estados: Rondônia, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Com os animais comercializados em setembro, o programa registra um acumulado de 746 touros vendidos em 2018.

Continue a leitura após o anúncio

Durante o mês de outubro, serão realizadas três feiras. O calendário mensal será aberto em Minas Gerais, no município de São Gonçalo do Abaeté, no dia 11. Já no Mato Grosso do Sul, em Paranaíba, o evento acontece no dia 19. Em seguida, no dia 24, é a vez de Araguari, em Minas Gerais.

Após as eleições, no mês de novembro, o calendário será ainda mais movimentado com a previsão de mais de 10 feiras. “Vamos bater a meta de 100 feiras realizadas em 2018. Estamos muito felizes e animados para essa reta final”, comemora o diretor da ABCZ.

Fonte: ABCZ

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)