Menu
Menu

Produção baiana de algodão deve crescer 37%, diz consultoria

INTL FCStone estima que 474,7 mil toneladas de pluma sejam colhidas no Estado na safra 2017/2018

Condições favoráveis de clima e solo na Bahia podem garantir um volume maior de algodão do que o esperado inicialmente para a safra 2017/2018. Segundo cálculos da consultoria INTL FCStone, baseados em dados fornecidos pela Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), a produção do estado deve atingir 474,7 mil toneladas de pluma colhidas, volume 37% superior ao observado no ciclo 2016/2017.

“A estimativa inicial de crescimento da safra apresenta um cenário de expansão 2 p.p. acima do projetado atualmente pela Conab, que aponta volume de 467,6 mil toneladas de pluma na Bahia”, afirmou o grupo, em relatório.

De acordo com a Abapa, a produtividade média observada atualmente encontra-se em torno de 4.500 kg de algodão em caroço por hectare (300 @/ha), equivalente a aproximadamente 1.800 kg de algodão em pluma/hectare.

A INTL FCStone também lembra que a perspectiva de um consumo mundial recorde da fibra natural, excedendo a produção global, tem corroborado para o sentimento positivo dentre os produtores, que pode se traduzir em um incremento de 21% das exportações brasileiras, totalizando 1,01 milhão de toneladas exportadas, segundo a projeção da Conab.

A previsão de uma precipitação abaixo do normal nos próximos meses no Extremo Oeste e Centro-Sul baiano deve continuar a favorecer a colheita do algodão, podendo levar a novas revisões marginais positivas dos níveis de rendimentos registrados pelos cotonicultores até o momento.

Fonte: INTL FCStone.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho