Menu
Menu

Produção brasileira de carne deve aumentar 4% em 2018

Resultado está ligado ao significativo crescimento no abate de fêmeas ao longo do ano

A produção brasileira de carne bovina deve aumentar 4% em 2018 e 2% em 2019, de acordo com previsão do Rabobank. A estimativa se deve principalmente ao crescimento significativo do abate de fêmeas em 2018, diz o banco. Segundo o Rabobank, o consumo doméstico de carne bovina no Brasil deve continuar se recuperando em 2019. Em 2017 e 2018, houve melhora modesta do consumo após uma recessão em 2015 e 2016.

Nos dez primeiros meses deste ano, as exportações brasileiras de carne bovina aumentaram 10% na comparação com igual período do ano passado. Os embarques para China e Chile tiveram os maiores crescimentos porcentuais, de 56% e 90%, respectivamente.

O mercado russo, por outro lado, permaneceu fechado para a carne bovina brasileira nesse período. A proibição foi suspensa em novembro, mas para um número reduzido de frigoríficos. A Rússia é um destino importante que deve contribuir para um aumento dos embarques brasileiros em 2019, diz o Rabobank.

No quarto trimestre, os preços de animais vivos têm se mantido relativamente estáveis. Tendo em vista a esperada desaceleração da oferta e um cenário mais positivo para a demanda local, os preços devem subir em 2019, principalmente no segundo semestre, segundo o banco. Como resultado, pecuaristas devem ter melhores resultados em 2019, após dois anos de resultados modestos para gado confinado.

O Rabobank acredita que a perspectiva para o mercado brasileiro de carne bovina é positiva. O aumento das exportações e a melhora das condições de mercado locais devem resultar em preços mais altos ao produtor. Isso é especialmente importante para players que têm acesso limitado ao mercado internacional, afirma o banco.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.