Produção de carne do Paraná deve crescer 27% em 10 anos

Projeção da Secretaria de Política Agrícola do Mapa aponta uma produção de 33 milhões de toneladas no Estado em 10 anos

O Paraná tem forte tendência de se tornar o maior produtor de carnes bovina, suína e de frango do Brasil, segundo projeção da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

De acordo com dados apresentado em evento na Secretaria da Agricultura, em dez anos (até a safra 2028/29), a produção de carne do Estado deve passar das atuais 26 milhões de toneladas para 33 milhões de toneladas – crescimento de 26,9%.

“Essa expansão da produção animal vai trazer muito valor agregado e certamente vai gerar muito emprego, uma vez que a maior parte dessa atividade é feita no âmbito da agricultura familiar”, afirma José Garcia Gasques, especialista da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

As projeções apontam ainda que a produção agrícola nacional deve passar de 240 milhões de toneladas de grãos para cerca de 300 milhões de toneladas, com as regiões Sul e Centro-Oeste liderando a maior parte desse crescimento.

“Apesar de as propriedades [do Paraná] serem de menor dimensão, a produtividade é alta e consequentemente a produção é alta também”, afirma Gasques. Segundo ele, o Paraná tem grande destaque na produção de grãos porque é um Estado que usa muita tecnologia.

As projeções da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura são de que o Paraná alcance a produção de 28,9 milhões de toneladas de soja na safra 2028/29 ante 23,3 milhões de toneladas no ciclo atual. Para o milho, o volume esperado é de 27,4 milhões de toneladas em 2029 ante 17,6 milhões de toneladas este ano.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: