Professor Marcos Veiga, da USP, lança livro sobre mastite

Publicação, que traz as mais recentes pesquisas sobre a doença, tem o apoio da Ourofino Saúde Animal

A mastite é a doença de maior incidência nos rebanhos leiteiros e pode afetar a fertilidade das vacas. A constatação é da Embrapa, no Anuário do Leite 2018. Para que a inflamação na glândula mamária não comprometa a rentabilidade da fazenda e não afete a qualidade do leite, é necessário compreender as soluções que podem minimizar o problema. Por isso, Marcos Veiga, professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), lança a terceira edição do livro Controle da Mastite, escrito em parceria com o colega acadêmico Luis Fernando Laranja.

Com o patrocínio da Ourofino Saúde Animal, a obra reúne as mais recentes informações e pesquisas sobre procedimentos eficazes e assertivos no controle da enfermidade. “Nessa edição, apresentamos os métodos e manejos para o controle das mastites clínica e subclínica, além de como produzir um leite com qualidade”, afirma Veiga.

Continue a leitura após o anúncio

O livro é direcionado para produtores e técnicos especializados na produção de leite, principalmente médicos-veterinários, engenheiros-agrônomos, zootecnistas, técnicos agrícolas e todos os estudantes das áreas de ciências agrárias. Para a Ourofino, o incentivo ao lançamento da obra está associado ao seu propósito de reimaginar a saúde animal, possibilitando aos pecuaristas conhecimento técnico adequado para o desenvolvimento saudável e rentável do setor.

“O conhecimento é a principal fonte de valor para sempre reimaginarmos a saúde animal, por isso fazemos questão de estar junto de uma iniciativa que contribuirá para a produtividade leiteira. Além disso, nossa empresa possui soluções que são líderes de mercado para o tratamento de mastite”, diz Gustavo Paranhos, gerente de produtos da Ourofino Saúde Animal.

Paranhos também pontua que a mastite acomete, em média, até 40% das vacas em lactação e, na maioria das vezes, são mensurados apenas prejuízos diretos, como descarte de leite e custo com medicamentos. Entretanto, ainda existem os prejuízos indiretos, que são os associados aos efeitos negativos que a mastite é capaz de provocar na produção do leite e na fertilidade das fêmeas. “Uma obra como a produzida por Marcos Veiga é importante porque compartilha informação e métodos de controle de uma doença de alto impacto nos rebanhos e, consequentemente, na lucratividade da fazenda.”

A obra Controle da Mastite está liberada para venda on-line. No site, o interessado pode parcelar no cartão de crédito ou ter desconto pelo pagamento à vista no boleto.

 

Serviço:

Livro: “Controle da Mastite e Qualidade do Leite”

Valor: R$ 199,90

Onde comprar: https://controledamastite.lojaintegrada.com.br/

Informações: 16 99171-5102

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO