Programa Carne Angus credencia mais um frigorífico

A parceria, que viabiliza a certificação de carcaças com a chancela e padrão da Associação Brasileira de Angus, iniciou os abates em maio

O Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul, RS, é o mais novo credenciado do Programa Carne Angus Certificada, informa a assessoria de comunicação da Associação Brasileira de Angus (ABA). Com a nova adesão, o Programa Carne Angus Certificada agora tem cinco empresas certificando cortes no Rio Grande do Sul e 18 no país.

+ Angus: Criadores já podem consultar nova plataforma da raça Ultrablack

Com capacidade de abate de 100 animais/dia na planta gaúcha, a meta do sócio-proprietário do Coqueiro, Luiz Roberto Saalfeld, é que a linha Angus concentre 50% da produção anual do frigorífico, atualmente em 25 mil cabeças. O Coqueiro iniciou os abates Angus com a produção de carcaças inteiras. De acordo com a ABA, 50% de sangue da raça é o mínimo exigido no abate.

Continue a leitura após o anúncio

A conquista é comemorada pela gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, que ressalta o fato de a parceria ter sido construída a partir de pedidos do setor de food service. “Veio por uma demanda da ponta, do consumidor pedindo Carne Angus Certificada em restaurantes. Isso mostra que existe mercado para mais frigoríficos trabalharem com carne Angus Certificada e fazerem esse atendimento mais próximo do consumidor”, afirma.

A gerente também destaca a importância de, mesmo em épocas de crise como a pandemia, continuar trabalhando em prol da economia e da agropecuária brasileira. “Fechar essa parceria não é só uma vitória para a Angus, mas para toda a cadeia produtiva. Podemos produzir mais e melhor, rentabilizando produtores e levando a carne de qualidade para mais consumidores. Todos saem ganhando”, destaca.

Fonte: Ascom ABA

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)