Programa Carne Devon Certificada é apresentado na Expointer

Lançamento oficial do programa da ABCD no Rio Grande do Sul ocorreu no início do mês de agosto

Uma churrascada aberta ao público presente no Parque Assis Brasil, em Esteio, marcou a apresentação do programa Carne Devon Certificada durante a Expointer 2019. O lançamento oficial do programa no Rio Grande do Sul ocorreu no início deste mês, quando foi fechada a parceria com o Frigorífico Famile (Pelotas, RS).

Continue a leitura após o anúncio

Para a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Simone Bianchini, a tradicional exposição foi uma oportunidade para mostrar os recém-lançados cortes nobres de traseiro aos consumidores e, principalmente, preparar os pecuaristas sobre a iniciativa.

“Estamos mobilizando a cadeia produtiva e mapeando os criadores. Nosso trabalho é buscar os terminadores gaúchos de animais puros ou cruzados, divulgando e explicando essa nova possibilidade de comercialização bonificada da carne bovina no estado”, conta a presidente da ABCD.

Em 2019, o programa Carne Devon Certificada celebra dois anos de atuação no mercado catarinense; todos os abates ocorrem no Frigorífico São João, no município de São João de Itaperiú, SC. “Já abatemos cerca de 100 cabeças por mês em Santa Catarina, com mais de 140 pontos de vendas”, detalha Simone.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO