Programa de marketing global da carne australiana completa 5 anos

Austrália é hoje o terceiro maior exportador de carne bovina do mundo, atrás do Brasil e da Índia

Assim como o Brasil possui a sua marca global para ações de marketing da carne bovina – a “Brazilian Beef” –, que destaca sobretudo o sistema extensivo e natural de produção do chamado “boi de capim”, os exportadores australianos apostam fortemente na divulgação de sua marca própria de carne vermelha, a True Aussie. O programa completará cinco anos de existência no próximo mês.

Desenvolvida em maio de 2014 pela Meat & Livestock Australia (MLA), a marca True Aussie está presente hoje em gôndolas refrigeradas de 34 países importadores, informa o portal australiano Beef Central. Além disso, a Austrália é hoje o terceiro maior exportador de carne bovina do mundo, atrás do Brasil e da Índia, conforme dados publicados no Anuário 2019 DBO, edição de janeiro passado.

Segundo o gerente de marcas da MLA, Jacob Baldock, a marca foi criada sobre três pilares principais, que destacam os principais atributos que diferenciam a carne vermelha australiana dos produtos exportados pelos países concorrentes. São eles: “O lar ideal”, “Paz de espírito” e “Puro prazer”.

“Em mercados como a China e países do Sul da Ásia, onde a segurança alimentar está no topo da agenda dos importadores, mensagens sobre proveniência, segurança e garantia de qualidade são de importância fundamental”, ressalta Baldock.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: