A iniciativa, que neste ano contou com cerca de 3 mil inscritos, tem como foco recém-formados ou em fase de conclusão do curso de Engenharia Agronômica. “Os jovens são extremamente importantes para trazermos um novo olhar para o negócio e construirmos a diversidade em nossa organização”, disse Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Yara. “Estes profissionais que se somam à equipe comercial serão fundamentais para a nossa estratégia comercial nas operações brasileiras”. No País, a Yara Brasil tem um quadro de 6,2 mil profissionais.
Dos novos ATC’s, 50 representam aumento de quadro. Neste ano, houve um crescimento maior no número de mulheres inscritas e selecionadas – ao todo, 29% dos novos Analistas Técnicos Comerciais, acima de edições anteriores. A política dessas contratações faz parte dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP, sigla em inglês), da qual a Yara é signatária visando a promoção da igualdade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado, em sua cadeia de valor e na sociedade. Fonte: Ascom