Queda nos preços do milho deve ser limitada, avalia analista

Leandro Bovo, da Scot Consultoria, diz que agricultor pode segurar oferta do grão na colheita, reduzindo pressão de baixa

Neste início de mês, enquanto o valor do boi gordo atingiu a sua cotação máxima no ano – em torno de R$ 160/@ –, o milho seguiu caminho aposto, recuando mais de 3% no período de um mês, para R$ 37,18 saca 60 kg (Indicador Esq/B3, à vista). O cenário tem animado bastante os pecuaristas que planejam “fechar” os seus animais na engorda intensiva durante o chamado “segundo giro do confinamento”, a partir de julho-agosto.

No entanto, o analista Leandro Bovo, sócio-diretor da Radar Investimentos, coloca uma “pulga atrás da orelha” dos que acreditam em continuidade do ritmo forte de queda no preço do milho no decorrer do ano. “Nos últimos anos, a pressão de baixa durante a colheita tem sido cada vez mais estreita, com os produtores mais capitalizados optando por segurar sua produção, estocando-a em silos bolsa e aguardando melhores oportunidades de comercialização”, alerta Bovo, em sua coluna publicada no site da Scot Consultoria.

Nesse contexto, continua o analista, apesar de a conjunção de fatores apontar para um bom ano para o confinamento, “parece ser muito cedo para o mercado poder decretar a inversão de preços da safra e entressafra do boi”. “Historicamente, as exportações melhoram bastante no segundo semestre e, neste ano de peste suína na China, esse fator deve ser exacerbado”, prevê.

Continue a leitura após o anúncio
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)