Maior oferta de boi deve ser compensada com melhora na demanda interna

Confinamentos têm sido atrativos este ano, particularmente por causa dos baixos preços do milho em comparação com a safra do ano passado

O volume de boi gordo para abate deve crescer nos próximos meses, por causa da oferta de gado dos confinamentos. Segundo o Rabobank, em relatório trimestral sobre commodities agrícolas, os confinamentos têm sido atrativos este ano, particularmente por causa dos baixos preços do milho em comparação com a safra do ano passado.

+Confinamento deve crescer para até 5,5 milhões de cabeças, diz DSM Tortuga
+Abate de bovinos sobe 3,5% no 2º trimestre de 2019, aponta IBGE
+Alta do milho não deve impactar confinamento

Continue a leitura após o anúncio

Do lado da demanda, conforme o banco, as expectativas de recuperação econômica, mesmo que em ritmo lento, podem sustentar os preços no mercado interno, melhorando as margens da atividade que vem sendo pressionada nos últimos anos.

O Rabobank cita que, na média de agosto de 2019, o indicador de preço Esalq/B3 para a arroba do boi gordo ficou 7% acima do mesmo período de 2018. Com relação ao mercado de gado de leite, o Rabobank informa que a produção deve desacelerar no segundo semestre para um aumento de apenas 1,5% comparado com o mesmo período de 2018.

“Após um primeiro semestre de preços elevados e custos controlados, que permitiram um aumento na produção em 3% (comparado com os primeiros seis meses de 2018), os preços do leite ao produtor caíram quase R$ 0,20 de junho até agosto”, diz o Rabobank. “Os custos da ração apresentaram aumentos com a depreciação do real e variações no mercado internacional”, explica o banco.

“A depreciação do real nos últimos meses, somado a preços internacionais relativamente estáveis e preços menores no mercado doméstico, devem limitar a atratividade das importações de leite em pó nos próximos meses”, conclui o Rabobank.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.