Raízen anuncia suspensão das atividades em usina de Capivari

Segundo a companhia, com o remanejamento, nem o volume de cana-de-açúcar processado, nem a operação agrícola do grupo serão prejudicados

A Raízen confirmou na quinta-feira, 3 de outubro, a suspensão, no período da manhã, das atividades da Usina Bom Retiro, em Capivari (SP), uma das 26 unidades do braço de processamento de cana-de-açúcar, produção de açúcar, etanol e bioenergia da joint venture entre Cosan e Shell.

Em comunicado, a companhia informa que a “decisão de suspender provisoriamente as atividades industriais da unidade (…) visa otimizar a atuação e a produção da Raízen no polo Piracicaba, devido à capacidade ociosa das usinas”.

Segundo a Raízen, com o remanejamento, nem o volume de cana-de-açúcar processado, nem a operação agrícola do grupo serão prejudicados, “uma vez que a cana que hoje é processada pela Bom Retiro será remanejada dentro do polo”.

É a segunda vez que a usina é paralisada pelo mesmo motivo. A primeira foi entre 2015 e 2017 e, após esse período, a usina voltou a operar. A Raízen não informou quantos empregados serão demitidos, apenas que a decisão de “hibernar a menor unidade do polo, tem por objetivo minimizar o impacto social na região, o que também possibilitou que uma grande parte dos funcionários fosse reabsorvida”, relatou.

“A Raízen agradece a todos os funcionários desligados pelo tempo de trabalho e dedicação à empresa e está oferecendo um pacote de benefícios compensatórios que foram estudados e negociados junto aos sindicatos de trabalhadores, com o objetivo de atenuar o impacto das demissões na vida desses profissionais e suas famílias”, concluiu.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: