Menu
Menu

Receita Federal altera cobrança do Funrural sobre comercialização

Contratos já firmados terão que passar por revisão ou serem refeitos, afirmam tributaristas

A Receita Federal publicou uma revisão da Instrução Normativa divulgada em 28 de janeiro sobre as alíquotas de cobrança do Funrural sobre folha de pagamentos e comercialização. O novo texto consta na edição de ontem do Diário Oficial e institui o recolhimento de 0,2% para o Senar cobrado sobre a comercialização, atendendo a uma manifestação do próprio Senar.

+Abrafrigo questiona valores do Funrural apresentados pela Receita

A versão anterior da Instrução Normativa, publicada há menos de um mês, previa que os produtores que escolhessem recolher o Funrural na folha de pagamentos ficariam isentos do pagamento sobre a comercialização, recolhendo 2,5% para o Senar sobre “o total da remuneração paga, devida ou creditada a empregados e trabalhadores avulsos a seu serviço”.

A medida, contudo, tem sido criticada pelo setor. De acordo com um tributarista agropecuário de Mato Grosso consultado pelo Portal DBO, boa parte dos contratos já foram firmados em outubro do ano passado e terão que passar por revisão ou serem refeitos.

O portal entrou em contato com a Receita Federal e o Senar, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho