A norte-americana Beyond Meat relatou, na semana passada, que a sua receita líquida subiu 215% no primeiro trimestre do ano, para US$ 40,2 milhões, superando as expectativas de Wall Street – os analistas esperavam receita de US$ 38,9 milhões.
Trata-se de seu primeiro relatório trimestral como uma empresa pública, depois da realização, em maio, de sua oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na NASDAQ.
As vendas da Beyond Meat aumentaram cinco vezes desde que começou a operar, em 2016, seu carro-chefe, o Beyond Burger, feito à base de vegetais, de acordo com informações da Reuters.
Segundo disse o presidente-executivo da Beyond Meat, Ethan Brown, para capturar mais participação de mercado, a empresa está trabalhando para tornar os seus produtos à base de vegetais mais baratos em relação aos alimentos convencionais, de origem animal.
No entanto, a Beyond Meat, que tem como um dos principais rivais a também norte-americana Impossible Foods, deve enfrentar uma crescente concorrência neste nicho de mercado, já que empresas como Nestlé e Tyson Foods preparam sua própria linha de produtos à base de vegetais.