Reposição fecha terceiro mês seguido em alta

Maior firmeza na cotação da arroba tem estimulado recriadores e invernistas a investir

O mercado de reposição encerrou o mês de setembro em alta. Na média de todas as categorias de machos e fêmeas em todos os estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações tiveram valorização de 0,6% no acumulado do mês. Destaque para o bezerro desmamado, que teve a maior alta entre todas as categorias, 1%.

Continue a leitura após o anúncio

Esse já é o terceiro mês consecutivo de altas. A maior firmeza da arroba do boi gordo estimula recriadores e invernistas a investir na reposição, o que explica este cenário de aquecimento no mercado.

Com relação ao poder de compra do recriador e invernista, tomando como base São Paulo, não houve alteração em setembro frente a agosto. Tanto a arroba do boi gordo, como as cotações do bezerro de desmama se valorizaram na mesma proporção.

Na média de setembro, foram necessárias a venda de 7,9 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro de desmama (6@) anelorado.

Para o curto prazo, o mercado de reposição tende a se manter aquecido, seguindo de perto a firmeza da arroba do boi gordo.

Além disso, em algumas regiões as chuvas já deram “as caras”, o que já sinaliza que a recuperação das pastagens se aproxima, fato que pode estimular a comercialização no médio prazo.

Fonte: Scot Consultoria

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.