Reposição nas alturas, com fêmeas jovens na disparada

O aumento do abate desta categoria desde 2018 contribui para gerar uma lacuna de oferta de animais jovens no País

Os negócios com animais de reposição apresentam boa liquidez ao longo da semana, contribuindo para a elevação dos preços dos animais jovens, sobretudo das fêmeas.

Segundo relata a IHS Markit, a oferta de gado magro continua abaixo dos patamares observados em períodos anteriores, cenário observado desde o início do ano. Além disso, a valorização da carne de novilhas no mercado e, consequentemente, o aumento do abate desta categoria desde 2018 contribuem ainda mais para gerar uma lacuna de oferta de animais jovens no País.

Nesta semana, os preços das fêmeas reagiram em muitas regiões, ao passo que o valor do macho parece já ter se acomodado. Os leilões registrados nesta semana apresentaram boa liquidez entre todas as regiões brasileiras, fator que contribuiu para ajustes positivos nos preços da reposição entre algumas praças pecuárias.

No Rio Grande do Sul, players pesquisados alegaram forte procura por animais jovens, destacando a atuação de pecuaristas de outros Estados, como PR e SP, no mercado da região, segundo apurou a IHS.

No Pará, o mercado de reposição também se mostrou aquecido, com destaque para a qualidade dos animais magros negociados nos leilões, demonstrando um certo direcionamento da produção de boiada para atender à crescente demanda internacional. O estado do Pará, assim como Tocantins, enfrentam sérios problemas com oferta de reposição.

 

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)