WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Reposição nutricional do gado melhora a produtividade na estiagem

O médico veterinário do Grupo Matsuda, Paulo Almeida, diz o que é preciso fazer para evitar que os bovinos de corte percam peso nesta época do ano; ACOMPANHE a entrevista

Entre os meses de maio e setembro, com a entrada do período mais seco do ano, os pecuaristas de corte encontram dificuldades para alimentar o rebanho devido ao menor desempenho da pastagem. Por isso, a suplementação na seca é fundamental.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no período da seca, os níveis de proteína, energia, vitaminas e minerais ficam reduzidos na pastagem, sendo necessário a reposição nutricional do gado, por meio de táticas de alimentação que consigam suprir essas deficiências nutricionais da forragem.


Em entrevista ao DBO Destaca, o médico veterinário do Grupo Matsuda, Paulo Almeida, diz o que é preciso fazer para evitar que os animais percam peso e, consequentemente, tragam prejuízos para os pecuaristas. ACOMPANHE o vídeo!

Mais vídeos sobre pecuária? Está tudo no DBO PLAY

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: