Menu
Menu

Reposição segue estável mesmo com oscilação da @

Chuvas regulares nas regiões Centro-Sul e Noroeste tem estimulado aquisição de animais jovens

O mercado de reposição tem se mantido estável e, até agora, acumula 18 semanas consecutivas sem quedas. Na média geral de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, a alta acumulada nas cotações é de 3,2% neste intervalo.

Destaque para o bezerro de desmama de [email protected] em Goiás, que em meados de julho era comercializado por R$1.040,00 e hoje os negócios giram em torno de R$1.150,00. Valorização de 10,6% para esta categoria.

Semana após semana as altas são singelas, mas demonstram que há firmeza no mercado. Constatação disso é que a solidez dos preços da reposição acontece mesmo em um período onde o mercado do boi gordo está mais pressionado.

Em estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Norte do Mato Grosso, as chuvas estão mais regulares desde meados de agosto em comparação com estados como o Pará, Minas Gerais e Bahia.

Esse cenário justifica a maior liquidez no mercado de reposição nas regiões Centro-Sul e Noroeste do Brasil. Nessas áreas a melhor recuperação das pastagens estimula a recomposição do estoque de arrobas das fazendas.

Mas, para os próximos dias, a atenção fica por conta do início da nova etapa de vacinação contra aftosa, que começa no próximo dia primeiro de novembro. Durante a imunização do rebanho os negócios param, o que pode trazer marasmo para o mercado.

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.