Menu
Menu

Representantes do Brics visitam unidades da Embrapa em Brasília

Encontro antecede a 9ª reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que será realizada em Bonito (MS), no mês de setembro
Hugo Molinari, pesquisador da Embrapa, explica o processo de desenvolvimento da cana transgênica resistente à broca. Foto: Robinson Cipriano

Representantes de delegações estrangeiras do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) visitaram nesta quarta-feira, 17, a Embrapa Agroenergia e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília.

De acordo com nota do Ministério da Agricultura, a visita fez parte da reunião de vice-ministros de Agricultura do Brics, que prosseguirá até quinta-feira, 18, na sede do pasta. O encontro antecede a 9ª reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que será realizada em Bonito (MS), em setembro.

Ainda pela manhã, as delegações foram recebidas pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Na Embrapa Agroenergia, eles puderam conhecer o laboratório e as casas de vegetação que estão neste momento fazendo testes de validação de novas variedades transgênicas de cana-de-açúcar, com resistência à broca-da-cana e ao glifosato.

Já na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, os visitantes conheceram o Banco Genético da unidade, considerado o quinto maior do mundo e o maior da América Latina. Ele abriga mais de 100 mil amostras de cerca de 800 diferentes espécies de importância para a agricultura e a alimentação, guardadas a temperatura de 20º graus negativos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho