Reunião virtual da Conab com extrativistas paulistas será nesta segunda-feira

Segundo a estatal, o objetivo é explicar as regras e as formas de acesso ao programa de PGPM-Bio, ampliando o benefício no interior do Estado
Foto: Reprodução

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará Live com extrativistas paulistas na próxima segunda-feira, 19 de abril, às 14 horas, para facilitar o acesso dos pequenos produtores à Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). O foco são os municípios de São Paulo com maior potencial extrativo: Barra do Turvo, Cunha, Eldorado, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Registro, São Luís do Paraitinga, Sete Barras e Ubatuba, informa a Conab, em comunicado.

O objetivo é explicar as regras e as formas de acesso ao programa, ampliando o benefício no interior do Estado. O apoio é feito na comercialização de produtos florestais não madeireiros com o pagamento de uma subvenção. No caso de São Paulo, os principais são juçara, pinhão manso e cambuci.

A Live é aberta a qualquer produtor ou representantes de cooperativas e associações, e não precisa de inscrição. Para participar, os interessados podem acessar a plataforma digital pelo link: https://meet.google.com/qyo-gjco-xkt .

A Conab explica que a PGPM-Bio funciona da seguinte maneira: quando o produtor extrativista comprova a venda do seu produto por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal, a Conab complementa o valor por meio de subvenção direta, pagando um bônus.

Em 2021, a PGPM-Bio prevê orçamento de R$ 25 milhões para executar em subvenção direta paga a extrativistas de todo o Brasil.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.