Revista Agro DBO – Edição 105 – novembro 2018

Sumário

Ponto de Vista

8 – Rogério Arioli retoma um tema antigo, mas ainda controverso: a classificação de grãos, quase sempre prejudicial aos agricultores.

Matéria de capa

18 – Produtor em Ipameri (GO), Gilberto Yuki amplia seu arsenal para combater nematoides, praga cujo nível de infestação cresce a cada ano (acima, sintomas em folha de algodoeiro), provocando prejuízos imensos aos agricultores. Apenas na soja, as perdas chegam a R$ 16,2 bilhões/ano

Entrevista

24 – Diretor da SDA/Mapa, Luís Eduardo Rangel fala sobre os interesses por trás do debate da nova lei dos agrotóxicos, ora em trâmite no Congresso.

Transgênicos

27 – Décio Gazzoni entra na polêmica mundial sobre o arroz dourado, objeto de campanha de ambientalistas contra os alimentos GM.

CAR

28 – Evaristo de Miranda e outros pesquisadores provam, com números, que o agronegócio nacional não é vetor de destruição do bioma amazônico.

Resistência

30 – Pesquisadores avaliam características, fluxo e controle de ervas daninhas, responsáveis por prejuízos de US$ 19 bilhões ao ano.

Agroinformática

33  Manfred Schmid avalia novidades tecnológicas como as câmeras NIR, com as quais poderemos enxergar em dobro o que acontece na lavoura.

Nutrição

36 – Hélio Casale discorre sobre os benefícios do Silício (Si) para as plantas. Presente na maioria dos solos, requer mais atenção dos pesquisadores.

Legislação

42 – Fábio Lamonica recomenda “olho vivo” na discussão da nova lei sobre crédito rural, em fase de tramitação na Câmara Federal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email
Share on pocket
Pocket

Posts Relacionados:

Menu

GALERIA DE FOTOS DO INSTAGRAM

Acompanhe e compartilhe:

Fechar Menu
×
×

Carrinho