[full-banner-1170-x-134-home-geral1]

Revista DBO | Eficiência em harmonia com a natureza

Fazenda Cabeceira do Prata dá show de sustentabilidade, apostando em árvores nos pastos, insumos naturais, preservação da fauna, agroturismo e pecuária eficiente

Fazenda tem árvores nos pastos para garantir bem-estar aos animais.

Por Ariosto Mesquita

Ela foi comprada no século passado pelo pecuarista Hélio Coelho, prioritariamente para a família tomar banho de rio e pescar de arpão. Foi palco também para seu filho, Eduardo Folley Coelho, se tornar “fera” em matar passarinhos usando estilingue e espingarda de pressão. Quem diria! Hoje, pouco mais de quatro décadas após sua aquisição, a Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim, no sul do Mato Grosso do Sul, é sinônimo de produção sustentável, conservação ambiental, eficiência produtiva, beleza e uso de insumos naturais.

Não somente isso: Eduardo, o outrora predador de aves, hoje dono da propriedade, tomou gosto em plantar árvores a partir dos seus 14 anos de idade e agora é um ferrenho defensor da biodiversidade, a ponto de criar, em 1999, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), de 300 ha, no entorno das águas cristalinas dos Rios da Prata e Olho D’Água. Atualmente, ele integra o Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GASS) e preside o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), que reúne produtores, empresários, ambientalistas e políticos.

O perfil multifacetado da propriedade, que Eduardo recebeu do pai em 1995, tem rendido bons dividendos: já conquistou o Selo BPA Ouro da Embrapa, o Certificado de Qualidade Marfrig Group (que reconhece as propriedades com boas práticas agropecuárias) e o Certificado de Excelência para a produção de bovinos, concedido pelo Carrefour.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Você merece este e todo o rico conteúdo da Revista DBO.
Escolha agora o plano de assinatura que mais lhe convém.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Se já é assinante, entre com sua conta

This post is only available to members.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Skype
Email
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
Email
Tumblr
Print
2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.