[full-banner-1170-x-134-home-geral1]

Revista DBO | Nosso rebanho está encolhendo?

A economista Lygia Pimentel, CEO e fundadora da Agrifatto, responde duas perguntas relacionadas ao ciclo pecuário na seção “DBO Responde”

Lizandra Dolores Barros

“Tenho duas perguntas relacionadas ao ciclo pecuário. A intensificação da atividade já vem acontecendo, com a diminuição de área e aumento de lotação. Isso estaria reduzindo o rebanho brasileiro em função do aumento de abate? Somado-se a isso, a gente percebe uma transferência de áreas da pecuária para a agricultura e a silvicultura. Tudo isso pode acabar por esticar ainda mais o ciclo pecuário no Brasil?”

Lizandra Dolores Barros – Fazendas Laguna e Bonanza, em Miranda (MS). As indagações foram feitas durante o 10º Seminário Técnico Novilho Precoce MS, realizado em 08 de abril de 2022, e as respostas levantadas por DBO.

Resposta de Lygia Pimentel, médica veterinária, economista, CEO e fundadora da Agrifatto, empresa de análises de investimento em ativos agropecuários: “Primeiramente, precisamos entender o ciclo pecuário. Trata-se de um processo que ocorre em qualquer mercado que tenha a pecuária como atividade econômica desenvolvida. Portanto, ele existe em todos os países com pecuária relevante, como Estados Unidos, Austrália, Índia, Paraguai, Uruguai e, no Brasil, não é diferente.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Você merece este e todo o rico conteúdo da Revista DBO.
Escolha agora o plano de assinatura que mais lhe convém.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Se já é assinante, entre com sua conta

This post is only available to members.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Skype
Email
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
Email
Tumblr
Print
2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.