Risco de desabastecimento interno de carne está afastado

Segundo Alcides Torres, diretor da Scot Consultoria, aumento das exportações não gera risco de desabastecimento
“Não há nenhuma possibilidade de faltar carne para o consumidor” – Alcides Torres, diretor da Scot Consultoria (Foto: Divulgação)

 

A elevação no ritmo de exportações de carne bovina para a China provocou uma alta nos preços internos da proteína, mas não gera risco de desabastecimento, disse ao Broadcast Agro, o diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres, minutos antes do início do Encontro de Analistas da Scot, realizado na capital paulista.

“Não há nenhuma possibilidade de faltar carne para o consumidor”, afirmou. A avaliação vem na esteira de declarações da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que cogitou a possibilidade de importação da proteína, caso fosse necessário recompor a oferta nacional. A fala da ministra ocorreu durante evento em Mato Grosso do Sul, no início desta semana.

+Mercado consumidor é o pivô da incógnita nos próximos meses
+Bug na Bola de Cristal da pecuária brasileira?
+Atenção: não tem Black Friday para o boi gordo

Segundo o diretor da Scot, o posicionamento de Tereza Cristina não surtiu nenhum evento negativo sobre os preços da arroba no mercado. “Vimos uma acomodação nas cotações em patamares altos porque os frigoríficos diminuíram as compras por medo de não conseguirem repassar as despesas de matéria-prima para os demais elos da cadeia”, disse.

No mercado futuro, Torres acredita que o recuo nos valores da arroba bovina nada mais é do que realização de lucros pelos investidores, considerando que os preços atingiram níveis muito elevados. Passada a euforia maior no mercado físico, a tendência é de que o ritmo dos negócios mantenha os preços da arroba do boi próximos dos atuais níveis até o fim deste ano, estima o especialista.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: