A DSM, empresa global de origem holandesa baseada em ciência para nutrição e saúde humana e animal, fechou o ano de 2020 com €8,106 bilhões em vendas, 1% a mais que no período anterior. Considerando que foi um ano atípico e que muitos setores foram afetados pela pandemia da COVID-19, o resultado foi considerado sólido pela companhia, com destaque para a área de nutrição, que obteve crescimento de 6% nas vendas de todo o ano, e uma importante recuperação de 14% no volume de vendas na área de Materiais no quarto trimestre, setor que foi o mais impactado pela pandemia.
“Em meio aos desafios sem precedentes da pandemia, mantivemos nossa determinação de continuar com o fornecimento para os nossos clientes, o que nos permitiu registar um bom desempenho financeiro na área de nutrição. No quarto trimestre, as condições de negócios em nutrição humana permaneceram fortes, principalmente em suplementos dietéticos, reforçando a importância da ‘saúde através da nutrição’, enquanto o crescimento de nutrição animal foi retomado após a redução de estoque do meio do ano. No mesmo período, materiais registrou uma recuperação muito forte da demanda impulsionada pelo setor automotivo”, detalham os Co-CEOs da DSM, Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze.
Para 2021, a DSM espera obter um aumento de um dígito no EBITDA Ajustado em Nutrição, que apresentou €1,338 bilhão em 2020, e a recuperação contínua de Materiais, a qual a DSM espera um crescimento de dois dígitos do EBITDA ajustado para o Grupo, que neste ano foi de €272 milhões, com a continuação de um bom fluxo de caixa operacional líquido ajustado. Além de registrar a porcentagem de crescimento de meio dígito de vendas orgânicas gerais da companhia, acima de 20% de Margem EBITDA Ajustada. Fonte: Ascom
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