RS inicia vacinação contra aftosa no próximo dia 1 de maio

De acordo com a Secretaria de Agricultura do Estado, cerca de 12,5 milhões de animais, entre bovinos e búfalos, deverão ser imunizados este ano

O Rio Grande do Sul iniciará a vacinação contra febre aftosa no próximo dia 1 de maio, segundo nota divulgada hoje pela Secretaria de Agricultura do Estado. De acordo com a pasta, cerca de 12,5 milhões de animais, entre bovinos e búfalos, deverão ser imunizados este ano. A estimativa é de que 300 mil propriedades estejam envolvidas no processo, cuja meta é atingir uma cobertura vacinal superior a 90%.

“Estamos iniciando o processo de divulgação do calendário para que nossos produtores se programem para vacinar o rebanho e garantir que nosso Estado fique livre desta grave doença”, afirma o secretário Covatti Filho em nota. Em 2018, ambas as etapas (maio e novembro) superaram 97% de cobertura.

O governo gaúcho lembra, ainda, que a vacinação desse ano será realizada com redução na dosagem de aplicação, de 5 ml para 2 ml. A vacina passou a ser bivalente, permanecendo a proteção contra os vírus tipo A e O (removido tipo C) e a sua composição modificada com intuito de diminuir as reações vacinais.

Continue a leitura após o anúncio

Os produtores deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra e declaração do quantitativo de animais vacinados nas inspetorias ou escritórios de Defesa Agropecuária. O prazo máximo para a comprovação é de 5 dias úteis após o término da campanha sob pena de ter sua propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)