Menu
Menu

RS realiza pedido para se tornar livre de aftosa sem vacinação

Estado já elaborou um plano estratégico para o cumprimento das metas desde uma auditoria realizada em 2017

O Rio Grande do Sul se somou, esta semana, à lista de Estados que buscam o título de livre de febre aftosa sem vacinação. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural gaúcha (Seapdr) formalizou pedido de auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na segunda-feira. As vistorias devem iniciar na segunda quinzena de julho, segundo informa nota da Seapdr.

“O progresso do sistema de defesa animal do Rio Grande do Sul tem sido uma prioridade dos setores público e privado do Estado, e seu constante monitoramento permite que consideremos que o RS tem condições de atender aos requisitos necessários para que seja retirada da vacina contra febre aftosa”, escreveu o secretário Covatti Filho em documento entregue ao superintendente federal do Mapa no RS, Bernardo Todeschini.

Segundo a Seapdr, o RS já elaborou um plano estratégico para o cumprimento das metas, a partir de uma auditoria em 2017, em conjunto com o governo federal. “O plano tem sido implementado e permitido alcançar as metas definidas, sendo que a maioria delas já foi atendida ou está em andamento”, afirma a pasta em nota.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho