Soja rumo a um novo recorde 

Saiba o que esperam os organizadores do 17º Rally da Safra, evento que começa no dia 13 de janeiro

Já está certo que a soja vem com um novo recorde de produção para a safra 2019/2020. É o que tem sido anunciado em várias estimativas. Para a Agroconsult, empresa de consultoria do agro, a safra  pode chegar a 124,3 milhões de toneladas do grão. Caso essa produção se confirme, o volume será 4,6% acima do ciclo 2018/19.  

Continue a leitura após o anúncio

Está será a quarta safra seguida na faixa dos 55 sacas por hectare para cima”, disse André Pessoa, diretor da Agroconsult, nesta quinta, em São Paulo. “Mesmo com dificuldades climáticas em algumas regiões, pode-se dizer que consolidamos um patamar novo de produtividade nos últimos anos”. 

De acordo com a consultoria,  a produtividade deve chegar a 56,5 sacas por hectare, ante 55,2 sacas/ha no ciclo anterior. A projeção para a área plantada é de 36,7 milhões de hectares, uma expansão de 2,2% ante 2018/19.

Para confirmar esse desempenho, o Rally da Safra vai monitorar itens como população de plantas, peso médio dos grãos, estimativa de produtividade, avaliação de pragas, doenças e plantas daninhas, cobertura de solo e participação das lavouras transgênicas no total cultivado.

“Neste ano, por conta do clima no início do plantio pode haver muita diferença no stand das plantas e no peso do grão”, diz Pessoa.

O Rally da Safra, é um dos maiores programas de monitoramento de lavouras realizados no País, vai percorrer 12 estados, 500 municípios e 1,7 mil lavouras. O trabalho começa na próxima segunda-feira 13. 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO