Safra verão de milho deve alcançar 27,6 milhões de toneladas

Apesar da projeção apontar uma alta, a Agroconsult pondera que os impactos negativos do clima quente e seco no RS em dezembro precisam ser computados

A Agroconsult estimou a produção de milho verão no Brasil em 2019/20 de 27,6 milhões de toneladas, acima dos 26,2 milhões de toneladas obtidas em 2018/19. Ponderou, no entanto, que impactos negativos do clima quente e seco no Rio Grande do Sul em dezembro ainda precisam ser computados.

“Não seria surpresa se a produção de milho verão este ano for menor do que a do ano passado. Teve adversidade climática especialmente no milho do RS”, disse o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa.

Segundo ele, o viés é baixista para o número de safra de verão do País em função das possíveis perdas na safra gaúcha. Embora possa haver ajustes para baixo na produtividade do milho verão, a área plantada no País ainda pode ser corrigida para cima ante os 4,9 milhões de hectares previstos atualmente, conforme o representante da Agroconsult.

No caso da safrinha, a perspectiva da Agroconsult é de produção de 74 milhões de toneladas, queda de 3,6% ante o ciclo anterior. A área plantada deve crescer 3%, para 13 milhões de hectares. “Não temos dúvida de que esse milho será plantado mesmo que com atraso”, disse Pessôa.

Continue a leitura após o anúncio

Já a perspectiva de produtividade, com base na linha de tendência histórica, é de 95 sacas por hectare, ante 101 sacas por hectare na temporada anterior. “É muito difícil, com este atraso na implantação, que se repitam as produtividades do ano passado.”

Segundo ele, o plantio não deve atrasar tanto em relação à média histórica, mas fica bem atrás do ritmo do ano passado. “A produtividade do ano passado foi de 101 sacas/ha, que foi um ponto fora da curva. Se voltar à curva (o rendimento) deve ser de 95 sacas/hectare.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.