Safrinha de milho deve ter produção de 72,11 milhões de t, diz INTL FCStone

Caso as projeções se confirmem, a produção ficaria cerca de 1 milhão de toneladas abaixo do volume recorde da temporada anterior

A primeira estimativa da INTL FCStone para a safrinha de milho do Brasil na temporada 2019/20 é de produção de 72,11 milhões de toneladas e área plantada de 13,17 milhões de hectares. Caso as projeções se confirmem, a produção ficaria cerca de 1 milhão de toneladas abaixo do volume recorde da temporada anterior, de 73,18 milhões de toneladas.

Já a área plantada representaria aumento de cerca de 300 mil hectares ante o período anterior. “Os preços mais sustentados e as exportações recordes podem acabar incentivando a safrinha”, opina a analista de mercado da consultoria, Ana Luiza Lodi.

De acordo com comunicado da consultoria, a safrinha começa “com preocupações relacionadas à janela de plantio, em virtude de atrasos iniciais na safra de soja”.

Continue a leitura após o anúncio

Para a primeira safra do cereal, a estimativa para a produção do País aumentou em 184 mil toneladas em dezembro ante novembro, para 26,65 milhões de toneladas, 3,90% a mais do que em 2018/19.

A projeção da área plantada foi mantida em 4,17 milhões de hectares, aumento de 1,54% ante 2018/19. A FCStone projeta que as exportações de milho em 2019/20 totalizem 35,00 milhões de toneladas, e que os estoques finais fiquem em 10,70 milhões de toneladas. A demanda doméstica deve ficar em 68,50 milhões de toneladas.

Soja

A consultoria reduziu levemente, em 178 mil toneladas, a projeção de dezembro para a produção de soja em 2019/20, para 121,60 milhões de toneladas, ante 121,78 milhões de toneladas na projeção de novembro.

A nova estimativa ainda representa aumento de 5,71% ante a produção de 2018/19. A projeção para área plantada da oleaginosa foi mantida em 36,50 milhões de hectares, 1,74% a mais do que na safra anterior.

A FCStone projeta que o País exporte 72,00 milhões de toneladas de soja na safra, e que a demanda doméstica fique em 48,00 milhões de toneladas. Os estoques finais ficariam em 3,37 milhões de toneladas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.